quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Ano Velho, Ano Novo


Mais um ano que passa, mais um ano que começa. Resta-me a sensação de muito que não fiz, apesar de ter dado largos passos em frente na busca incessante pela felicidade. Qual a razão por esta procura que marca a fogo o meu ser? Porque é um estado de espírito que me enche o coração e me liberta a alma! 
Não são os bens materiais ou pequenas futilidades que me fazem sentir realizada mas a felicidade que posso ver no olhar de alguém, o sorriso sincero nos seus lábios e o mundo de afetos que tenho como meu mas que não fecho a ninguém. Adoro espalhar arco-íris e sou tão grata por conseguir chegar a alguém e deixar a minha marca, por insignificante que seja. Gosto de tocar quem se aproxima e cruza o seu caminho com o meu. Sou também tocada e trago comigo todos aqueles com quem um dia me cruzei. Sou uma colecionadora de histórias e sentimentos.
Este ano que finda foi recheado de pessoas boas que jamais esquecerei. Colegas de escola com capacidade de compreenderem o outro e colocarem-se no seu lugar. Colegas com mais experiência, com mais histórias e uma capacidade de partilha incomparável. Colegas com vidas diferentes da minha, com muitas conquistas e muitas desilusões sofridas. Cada um com a sua cruz e o seu modo muito pessoal de a carregar. Uns com mais dificuldades do que outros mas todos empenhados em dar o melhor de si. A escola dos afetos, uma escola para mim.
Mais um ano a terminar e sinto que quero mais. Desejo ser melhor e desejo fazer melhor. Sei que descobrirei um modo de lá chegar, sei que o caminho se faz em frente, passo a passo, com determinação e muita paciência. Sei o que quero e não posso deixar-me perder pela ânsia de chegar mais depressa. Tenho de dar tempo ao tempo e ter fé e foco nas minhas intenções. Possuo um punhado de sonhos para realizar e concretizá-los-ei. Um dia chegarei onde desejo, um dia...
Despeço-me de 2018 com gratidão pelas aprendizagens, pelas amizades, pela partilha de momentos.
Despeço-me de 2018 com gratidão pelos sorrisos que me roubaram e pelas lágrimas que derramei.
Despeço-me de 2018 grata pela família linda que me permite crescer sem limites.
Despeço-me de 2018 grata pelo amor à vida.
Para 2019 desejo manter-me no caminho, com esperança numa sociedade mais solidária e humana. 
Para 2019 desejo multiplicar momentos de felicidade e contagiar outros. 
Para 2019 desejo apreciar os abraços que dou e recebo de quem amo.
Para 2019 desejo ser grata por mais um ano.
E a todos os que fazem parte da minha vida, aos que cruzam o seu caminho com o meu, desejo um oceano tranquilo, um prado verde e florido e um céu azul infinito.
Sejam muito, muito felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário