segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Gratidão


Depois de um passo decisivo para o meu futuro, algo que me abriu os olhos e permitiu fazer um balanço da minha vida, sinto-me invadida por um tremendo sentimento de gratidão. 
Sinto-me grata por ter cruzado o meu caminho com aqueles que partilharam comigo o passado fim de semana pois são os catalisadores da mudança que já se iniciou.
Sou grata pelos meus filhos - um desafio constante - e pelo meu marido - companheiro e melhor amigo. 
Sinto-me grata pela família linda que tenho, sempre presente, nos bons e maus momentos - um apoio incondicional. 
Sinto-me grata pelas pedras da calçada que me fizeram tropeçar e mudar de direção. Sinto-me grata por ter deparado com obstáculos que me fizeram arregaçar mangas e dar luta à vida, ultrapassar barreiras que julgava intransponíveis e retirar aprendizagens que me enriqueceram como ser humano. 
Sou grata a todos os meus amigos por estarem sempre comigo, presentes ou ausentes. 
Sou grata por cada dia vivido e por toda a beleza que encontro em meu redor. 
Sou grata por poder ver o azul do céu ou as nuvens que o cobrem. 
Sou grata por sentir e por partilhar as emoções que vivencio com quem me rodeia. 
Sou grata por cada lágrima derramada, por cada sorriso, por cada abraço que dou e recebo. 
Sou grata pela vida, pelas pequenas coisas com que me presenteia, pela imensidão de sensações que me percorrem cada poro da pele. 
Sou grata por existir, simplesmente, e poder fazer os outros felizes. Nada me dá mais prazer do que fazer alguém sorrir, mesmo que o seu interior esteja estilhaçado. 
Sou grata por tudo isto e muito mais! 
A vida não é um mar de rosas mas as tempestades não são uma constante. Existem períodos de acalmia que me permitem sonhar e sarrabiscar aquilo que quero... e se és capaz de sonhar, és capaz de realizar. Acredita! 

Sem comentários:

Enviar um comentário